Operação prende faccionado que matou traficante por descumprir regras do crime
Fonte: Da Redação 30/04/2024 ás 14:35:38 1296 visualizações

A Polícia Civil prendeu o 'disciplina' de uma facção criminosa, identificado como G.S.S., de 26 anos, durante a Operação Halifax, deflagrada na manhã desta terça-feira (30), em Comodoro (639 km de Cuiabá). Além da prisão do suspeito, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.

G. S. S. teria ordenado a morte de Celso Soares, de 39 anos, em fevereiro. A vítima atuava no tráfico de drogas sem autorização da facção criminosa e, segundo as investigações, também não teria pago as taxas estabelecidas pela organização, que controla o comércio ilícito na região. 

Diante das 'irregularidades', G.S.S., de 26 anos, executou a morte decretada pelo 'tribunal do crime'. Os mandados de buscas foram cumpridos em sete endereços ligados aos investigados, inclusive, na zona rural de Comodoro.

O delegado Mateus Reiners pontua que as investigações continuam até apuração dos demais envolvidos com a organização criminosa e com outros crimes ocorridos no município.

‘A investigação apurou que os alvos estão associados criminosamente para o cometimento de homicídios e torturas, todos para um controle paralelo, coagindo a sociedade sob medo, situação inadmissível para a sociedade de Comodoro e contra a qual a Polícia Civil vem agindo duramente”, assegurou o delegado.

Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias