Prefeitura de Poconé firma convênio de R$ 2 milhões para procedimentos oftalmológicos
Fonte: Da Redação 20/03/2026 ás 01:57:07 1174 visualizações

A Prefeitura de Poconé firmou o Convênio nº 001/2026 com a entidade filantrópica São Camilo de Lellis, responsável pela gestão do Hospital Geral de Poconé, para ampliar a oferta de serviços de saúde no município.

O acordo prevê o repasse de R$ 2.001.026,25 destinados à execução de atendimentos hospitalares de média complexidade, com foco em procedimentos oftalmológicos. Os recursos são oriundos de emenda parlamentar federal e serão aplicados no atendimento à população por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o extrato do convênio, os serviços serão realizados no Hospital Geral de Poconé, localizado na região central da cidade, e incluem atendimentos em regime de internação hospitalar.

A vigência do convênio é de 12 meses, período em que a unidade hospitalar ficará responsável pela execução dos serviços previstos, sob fiscalização da administração municipal.

O prefeito de Poconé, Jonas Eduardo de Queiroz Moraes, destacou a importância da parceria para o fortalecimento da saúde pública no município, especialmente na ampliação do acesso a procedimentos especializados. A iniciativa busca reduzir a demanda reprimida por atendimentos oftalmológicos e garantir mais qualidade de vida à população.

Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias