Vereador Bal quer plantio de árvores frutíferas em áreas públicas
Fonte: Da Redação 02/10/2023 ás 16:27:47 3525 visualizações

O vereador Edinho Bal (UB) apresentou, em Sessão Ordinária, projeto de lei (PL 004/2023) para incentivar plantio de árvores frutíferas em Poconé. Segundo o autor da proposta, o plantio das mudas deverá ser feito de forma ecologicamente correta, "observando o solo e a dimensão da área a ser plantada, possibilitando ampliação das áreas verdes na cidade".

O plantio de árvores frutíferas em calçadas, praças, parques e espaços públicos em geral têm como objetivo reestabelecer a conexão da população com o meio ambiente, conscientizando, estimulando o ecoturismo e fomentando o desenvolvimento sustentável da cidade.

Além da integração entre homem e natureza, há grande importância dos frutos para o repovoamento de pássaros e espécies da fauna nativa da região que são repelidas da área urbana em decorrência da intensa edificação, o que provoca o desequilíbrio ambiental.

Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias