O ex-governador de Minas Romeu Zema (Novo), pré-candidato à Presidência da República, divulgou nota (veja íntegra) nesta segunda-feira (6) na qual afirma não ter recebido convite para ser vice de Flávio Bolsonaro (PL) na disputa eleitoral e que levará sua candidatura até o fim.
O nome de Zema vem sendo levantado por aliados próximos de Flávio como possível vice, segundo o Blog da Andréia Sadi, devido ao fato de o mineiro não estar associado a nenhum grupo político forte (leia mais abaixo).
Na nota, o pré-candidato do Novo informou que "há o objetivo em comum da direita em derrotar o atual Presidente Lula (PT)" e que o grupo estará junto apenas no segundo turno.
" Não recebi nenhum convite. Nem tenho interesse. Respeito os outros pré-candidatos de direita, mas vou levar minha candidatura até o final. Fiz minha vida toda na iniciativa privada e só entrei para a política porque estava inconformado", informou Romeu Zema.
Zema já havia negado possibilidade de se candidatar a vice
O pré-candidato já havia negado em mais de uma ocasião a possibilidade de ser vice em uma eventual chapa com Flávio. Em janeiro ele havia falado sobre o tema em uma entrevista coletiva.
Em março deste ano, quando esteve em Ribeirão Preto, em São Paulo, para cumprir dois dias de agenda na cidade ele voltou a negar que seria vice.
Na ocasião, Romeu Zema informou que apoiará qualquer candidato da direita caso não vá para o segundo turno e disse que pretende fazer uma campanha ativa contra o PT.


