Dois jovens de 18 anos, membros da facção criminosa Comando Vermelho, morreram em um confronto com a Força Tática, na manhã deste sábado (11), em Tangará da Serra. Os suspeitos haviam roubado um carro de uma família antes de trocar tiro com os policiais.
Os jovens foram identificados como Gabriel Barbosa Alves e Daniel Lucas Santos da Silva. Eles têm diversas passagens policiais por tráfico de drogas, roubo, lesão corporal, ameaça e até tentativa de homicídio.
Para a imprensa local, o tenente-coronel Osmário relatou que Gabriel e Daniel invadiram uma residência na cidade de Tangará, renderam os proprietários sob a mira de um revólver e os amarraram, após forte uso de ameaça e violência.
Os facccionados saíram da residência levando um Cobalt prata por volta das 7h30. Os proprietários foram deixados amarrados. Duas horas depois, as vítimas conseguiram se soltar e chamar a Polícia Militar.
Os policiais da Força Tática foram acionados e receberam a informação de que os suspeitos tinham fugido, com o veículo, para a região do assentamento Antônio Conselheiro.
De acordo com TC Osmário, o objetivo dos faccionados era despistar a polícia.
Os suspeitos abandonaram o Cobalt em uma região rural e voltaram para a cidade de moto. Durante o retorno, a dupla se deparou com a equipe da Força Tática. Eles resistiram a abordagem e efetuaram disparos contra os agentes.
Os militares revidaram os disparos e conseguiram atingi-los. O Samu foi acionado e confirmou a morte dos suspeitos. A Politec esteve no local para perícia.
A chave do carro roubado das vitimas foi encontrado com os suspeitos. O veículo foi localizado cerca de 10km a frente do local do confronto. O caso será investigado.


